Ads

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resultado parcial - Agosto

E aí povo!

Só digo o seguinte para o rendimento do mês de agosto: Puta sorte do caraio!!
E a bufunfa comeeeça a aparecer para o porquinho!!!

A Bufunfa Adventure Capital e Investimentos Jeniais S.A. fez pequenas mudanças em seu portfólio. Mudanças essas que já renderam bons frutos. Vejamos em detalhes:

FIIs:
Não realizei nenhuma alteração nas cotas. Só fiquei observando o crescimento do valor das cotas. Tá um crescimento meteórico!



Ações:
Aqui eu realizei movimentações de compra. O aporte do mês foi para as ações e eu resgatei totalmente o que tinha do fundo multimercado para poder adquirir EZTC3 e POMO4.


E todas as ações que eu comprei resolveram ficar no azul. O capital investido é baixo, mas mesmo assim, me causa uma alegria ver este crescimento todo (na nova planilha do AdP).

Em relação às medidas adotadas para reduzir meus custos, eu consegui criar a conta lá na Rico.com.vc, depois de analisar qual corretora me daria um custo x benefício razoável (a rico cobra R$ 9,80 por operação ou R$ 4,40 no fracionário, mas não tem taxa de custódia se você realizar uma operação por mês. A Mirae cobra R$ 2,90 em qualquer operação, mas cobra R$ 6,90 de custódia mensal), achei que entre essas duas seria praticamente a mesma coisa, fiquei com a Rico.
Ainda me falta fazer a transferência de custódia de uma corretora pra outra... e eu to com uma preguiiiça.... hehehe

Também estou finalizando a transferência do PGBL, saindo da Caixa e indo pra XP Investimentos, que me oferece mais oções de fundos a taxa menores. Como o processo está ainda acontecendo, estou sem poder ver o saldo (e rezando pra que dê tudo certo...) e não dá pra fazer um relatório completo da rentabilidade mensal... Assim que tiver essa informação, posto aqui no blog.

E os planos futuros?
Bem... pra Setembro eu pretendo usar meu aporte do mês pra subscrever mais cotas em MXRF11 e BCFF11B, já que tenho direito a comprar por um bom preço.
Além disso, como noivo (e feliz!!) estou traçando planos com a futura senhora Bufunfa, sobre a vida, o universo e tudo o mais :)

Pra finalizar, deixo aqui esse videozinho bem bacana sobre a história do mundo em 3 minutos:




6 comentários:

  1. QUE EXCELENTE CB! PARABÉNS! Tomaste as medidas para reduzir os custos, isso é um grande passo! E que bom que você teve altas em todas.

    FJTA4 subiu legal esse ano né? Lembro que dos blogs brazucas, tem um cara que tem uma alta exposição a ela e tá com um rendimento alto esse ano.

    Pô.. não me fale em EZTC3 Kkkkkkkkk brincadeira!! A vi a R$ 18,10 mas fui ganancioso (a queria a R$ 17,50) resultado: de 18,10 para 24,00 iueaihahuae mas é isso aí, segue o jogo!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kabura!
      Meu amigo... considero que tive uma baita sorte nas entradas também hehehe.
      Mas sempre fazendo diversificação, por mais que só tenha pouca grana. No passado, eu não conhecia nada e coloquei tudo em PETR4, achando que blue chip só tinha uma única direção: pra cima. Enfim... aprendendo né?
      EZTC é uma empresa sensacional, em minha opinião, e vale a pena investir nela seja pra trade ou pra ser sócio, sem considerar a cotação.

      Abração!

      Excluir
  2. Eaí Bufunfa.. Gostei da sua carteira também. Concordamos em GRND e EZTC.
    Parabéns pela rentabilidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Blog muito bem feito. Parabéns pela carteira, bem diversificada. Vou adicionar teu blog. Felicidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IF. Obrigado pelo elogio! Adiciono o teu blog também.
      Abraços!

      Excluir