Ads

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Compras do mês - Abril 2013

Olá meus compadres.

Após realizar meu aporte neste mês e, juntando com os dividendos (miúdos por enquanto), resolvi ir às compras!


E os ativos selecionados para compor a carteira CB neste mês foram:

- Paraná Banco - 1 lote
Fonte: www.bastter.com

É um banco pequeno, mas possui ótimos fundamentos. Teve um lucro não recorrente em 2011, mas o que importa é que suas margens só vem melhorando ao long dos últimos 5 anos. Seu nível de exposição ao risco é pequeno e o P/L também é baixo, em torno de 6,29.
Mas chega de bancos na carteira. BBAS e PRBC já estão de bom número. Agora é ir acompanhando e reforçando posição aos poucos, se for o caso.

EDIT: Agradeço ao último post do blog do Zé Mobral, que deu a dica desse ativo e não estava no meu filtro de empresas.

- Tractebel Energia - fracionário

Fonte: www.bastter.com

Se é pra ter elétrica, que sejam as melhores do setor hehehe. Boa pagadora de dividendos e ótimas margens. Claro, por ser uma empresa com esse porte, seu P/L é maior, como tem que ser.
Também chega de elétricas na carteira. A idéia agora é acumular ações delas, com o passar do tempo.

É isso aí. Vamo que vamo!

Abraços!

6 comentários:

  1. PARABÉNS CB,

    ÓTIMAS aquisições!! Os dividendos de PRBC4 então... ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu KS!
      A meta é colocar só mais uma na carteira: A CIELO.
      Depois disso, estou querendo parar de pulverizar e passar a me concentrar só nelas. Bom... eventualmente pode aparecer alguma Small Cap que me atraia hehehe.

      Abração!

      Excluir
    2. Olá Bufunfa!

      Tb estou de olho na Cielo. Qtos papéis vc pretende ter?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Fala Corey, tudo bem?
      Cielo é uma maquininha geradora de lucros, literalmente.
      Agora, a quantidade que eu pretendo ter é uma pergunta de difícil resposta hehehe. Quero ter o máximo que meus aportes permitirem, mas sem causar um desequilíbrio na carteira. Mas vou comprar pouco, de início.

      Abração!

      Excluir
    4. Tá ligado na bonificação que vai ter né? Eu fico em dúvida se é melhor comprar COM a bonificação e ter as ações bonificadas (que contabilmente terão custo de R$ 3,82) ou se é melhor esperar ficar ex-BON e comprar no preço de ajuste (80% de fechamento da data COM). E aí, que que você avalia?

      Abraço

      Excluir
    5. To ligado sim.
      Eu posso estar enganado, mas pelo que entendi, no curto prazo, a bonificação não muda nada na prática pois as ações bonificadas serão descontadas do preço, de forma a manter o valor original de quem já tinha.
      No entanto, teremos mais ações no mercado a um preço menor. No longo prazo, com esse ritmo de crescimento de lucros, essas ações vão subir.
      Abraço!

      Excluir