Ads

terça-feira, 2 de abril de 2013

Carteira CB - março 2013

Olá povo!

Como este ser cabaço aqui que vos fala escreve deixou de atualizar a planilha de rendimentos durante este tempo todo, simplesmente acabei perdendo o controle dos rendimentos. Além disso, estou com uma preguiça desgraçada pra ficar correndo atrás dessas atualizações desses meses todos. Por isso, dessa vez vou só divulgar a carteira CB do mês, com sua respectiva valorização.


É um tapado mesmo...

Vamos então.

FIIs:
Me desfiz de vários FIIs desde outubro do ano passado. Neste momento, estou só com o BCFF. Acabei fazendo a subscrição de algumas cotas que tinha direito e atualmente estou satisfeito com ele. Quem sabe, mais pra frente, eu volte a comprar outros.

Ações:
Após algumas rodadas na carteira, estou quase chegando a uma seleção ideal, o que está me agradando bastante. Acabei adquirindo mais GRND3, elevando o preço médio dela (e ainda assim, conto com uma valorização enorme desse ativo...). O destaque vai pra POMO4, que apesar de não ser a ação que mais me agrada, ela não para de subir. Então vai ficar na carteira por mais um tempo.


Depois de diversas operações de compra e venda, meu patrimônio acabou ficando distribuído conforme o gráfico abaixo, o que está me agradando bastante.


O troféu joinha do mês vai pro meu PGBL, que teve rentabilidade negativa em -3,73%!!!
Véééri guuudi...


É isso aí. A partir do mês seguinte eu espero voltar a fazer as atualizações de rendimentos, começando do zero. Meu patrimônio subiu legal nesse período, se levar em consideração os aportes e a rentabilidade.

Abraços e bons investimentos!

10 comentários:

  1. Olá CB !

    Seu preço-médio de Grendene está muito bom !
    Alguns dizem que o papel já tá bem esticado e não vale a pena entrar mais ou deve se entrar com cuidado.

    PTBL3 é outro também que você conseguiu um preço legal, parabéns !

    Quanto aos FIIs, algum motivo em específico para sair destes papéis ?
    Encaro sua escolha com uma forma mais arrojada de se investir, já que os FIIs conferem uma certa proteção a carteira, pois tem menos volatividade e se diversifica em mais de 1 classe de ativo (tem-se Ações e FIIs).

    Sucesso aí nos investimentos !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poney, beleza?

      Olha, eu adotei uma nova filosofia de investimento que é: não me importa (muito) a cotação, desde que os balanços venham bons.
      A Grendene, no caso, com esse crescimento dos lucros líquidos de 40% em 2012, só vem se mostrando uma ótima empresa. Mantendo esse ritmo de crescimento, a cotação atual pode até estar baixa. Mas você tem razão sobre entrar com cuidado. Eu estou comprando aos poucos, no fracionário mesmo.
      PTBL é uma aposta que fiz, e parece que vai render mais ainda. Vamos acompanhando.

      Em relação aos FIIs, não houve um motivo específico maior não. A questão mesmo foram as novas subscrições que não curti (MXRF) e eu estava querendo trocar por ações, que na época me pareciam mais atraentes. Não me arrependi. De qualquer forma, pretendo ir adquirindo novos FIIs, com o passar do tempo.
      Engraçado que eu me acho até conservador nas minhas aplicações, ainda que esteja focado em ações hehehe

      Abração aí.

      Excluir
  2. Fala CB. Tua nova carteira está muito boa. Mês que vem "tamos" em GETI3 também. Suma não!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IF! Tudo bem?

      Obrigado meu velho, digo, futuro sócio hehehe
      Espero não sumir mais hehe

      Abraço!

      Excluir
  3. E aí CB?

    PARABÉNS meu amigo, devagar e sempre (com aportes mensais) Heheheh. A luta continua!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KS! Como vc tá rapaz?
      Valeu meu velho... estamos sempre na luta hehehe. Algumas coisas boas aconteceram na minha vida e até acho que cabe um post. Veremos depois.

      E as atualizações?

      Abração

      Excluir
    2. Vida tá uma correria só. Então...meio que desanimei de atualizar com aquele efeito dominó das deserções! Mas continuo a fazer o acompanhamento mensalmente!! Qualquer hora dessas eu volto =P

      Abraço

      Excluir
    3. Eu perdi aquele êxodo em massa da blogosfera. Já tinha deixado de lado por um tempo por causa de correria também hehehe. A minha noiva veio morar comigo e as coisas ficaram bagunçadas!
      Mas agora estou voltando.
      Não suma não!

      Abraço!

      Excluir
  4. Tá difícil comprar FII este ano. Tá tudo lá no alto.
    Parabéns pela carteira, a GETI agora deve começar a respirar também.
    Vou adicionar você.
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá UB!
      Obrigado pelo comentário!
      Alguns FIIs tiveram aumento na cotação e outras tiveram queda. Sobre os FIIs, eu costumo me basear pelo DY mensal delas. Recomendo fuçar o site do Tetzner, que disponibiliza mensalmente um ranking de FIIs. Acho sensacional.
      Adiciono vc aqui também.
      Abraços.

      Excluir