Ads

Filmes e Vídeos

Para sair um pouco (mas bem pouco) do mundo dos investimentos, criei esta seção para fazer um levantamento dos filmes que abordam... err... o mundo dos investimentos! Eu não assisti todos, mas deixo aqui para dar uma referência.

Wall Street - Poder e Cobiça (1987)

Sinopse: Trata-se da história de um jovem e ambicioso operador da bolsa de Nova York, que faz de tudo para ser o top. Acaba se envolvendo com um rico e inescrupuloso manipulador do mercado.

Avaliação do IMDB: 7,4

Opinião: Este filme é velho, mas é um clássico abordando o tema. O personagem principal, Buddy Fox, acaba tendo que se deparar com a possibilidade de ter que pagar um preço muito alto pra conseguir ascender.


Wall Street 2 - Money never sleeps (2010)

Sinopse: Continuação do primeiro filme, o personagem Gordon Gekko, que era o rico e inescrupuloso manipulador do mercado, sai da prisão e percebe em seu genro, a possibilidade de ascender novamente no mundo das finanças.

Avaliação do IMDB: 6,2

Não vi o filme, mas não me parece muito promissor...




O dia antes do fim (Margin Call - 2011)

Sinopse: História de personagens que ocupam altos cargos em um banco de investimentos, logo no início de uma crise financeira.

Avaliação do IMDB: 7,1







Grande demais para quebrar (Too big to fail - 2011)

Sinopse: Telefilme exibido pelo canal HBO, abordando a crise financeira americana de 2008, centrado no secretário do Tesouro Americano à época, Henry Paulson.

Avaliação IMDB: 7,2






Vídeos.

Aproveitando este mesmo espaço, listo aqui alguns vídeos disponíveis na web, que também abordam o tema.

The Midas Formula
Documentário fantástico da BBC Horizon abordando o modelo Black-Scholes-Merton de precificação de opções. Merton e Scholes até foram premiados com um Nobel. O modelo matemático construído parecia ser perfeito... só que não.

Você pode encontrar o documentário na íntegra legendado em português no Vimeo, ou clicando AQUI.



Coisas que o mercado fala
Um vídeo curto e hilário das besteiras que falam sobre o mercado de ações. Só precisava ser atualizado, pois a OGX caiu muito mais desde então hehehehe...

Como não estou conseguindo inserir o vídeo diretamente aqui no blog, deixo o link pra vocês AQUI.

Faroeste Caboclo com Santo Lula

Vídeo sensacional e sarcástico que resume a vida do nosso ex-presidente.

Espero que gostem. Pretendo também ir aumentado esta nova seção com mais recomendações e análises a partir de agora. Se você tiver outros filmes ou vídeos pra recomendar, mande pra mim que terei o maior prazer e aumentar a lista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário