Ads

domingo, 23 de setembro de 2012

Aprendendo sobre blogs

E aí meu povo!

Como foi esse fim de semana de vocês? Descansaram? Trabalharam?
Agora que já é fim de noite e amanhã começamos a labuta diária, bate sempre aquela sensação de "putz... como o fds passou rápido!!"
Principalmente pra quem é iniciante desse mundo de blogs, fiquei fazendo tags, estudando ferramentas, adsense, programa de afiliados, testando banners... passei o fds todo só vendo isso! (o que é bom, fiquei concentrado nessa história de como monetizar o blog e não gastei um tostão hehehe)

Confesso pra vocês que esse universo é completamente novo pra mim. E tem tanta coisa que nossa senhora!

Fora a leitura dos vários blogs e novas postagens dos colegas (e altas intrigas sobre atividades ilícitas hohoho)

E ainda assim, estou com a sensação de que fiz muito pouco...

Pra terminar, compartilho com vocês um curta muito maneiro sobre uma invasão de robôs gigantes em Montevidéu, ao estilo Cloverfield:


Bom, é isso aí. Abraços e força nessa semana que se inicía!

4 comentários:

  1. Olá!

    Vi que o Sr(a). postou no blog do Saindo da Pinda que é da carreira de "regulador federal".

    Por incrível que pareça, também sou leitor desses blogs e também sou dessa carreira.

    Você trabalha como técnico, analista ou especialista? Qual Agência? Essa última pergunta pode ser meio indiscreta, sinta-se a vontade de não responder.

    Enfim, o que achou das negociações salariais? Há boatos que o Sinagências interceptou a tabela na casa civil e alterou os percentuais, privilegiando os específicos. O que você acha disso? Particularmente acho que procede, pois já que o governo ofereceu 15,8% para todos, não há razão de não ter feito isso com nossa carreira também.

    Na sua Agência, como anda a interferência política? Você vê futuro em continuar aí onde está ou pretende prestar melhores concursos?

    []'s e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega! Td bem?
      Então, por questões de discrição, só vou te dizer que sou do quadro efetivo hehehe

      Olha, minha opinião pessoal sobre o resultado dessa greve e negociação toda é que todos erramos. Estamos mal preparados para um enfrentamento com o governo e temos muito a melhorar.

      Acho bem provável que o Sina tenha alterado a tabela, privilegiando os específicos. Mas olhe só: se não tivesse sido assim, eu duvido muito que a proposte teria sido rejeitada. Iríamos abraçar os 15,8% com sorriso no rosto, o que não era desejado.

      Também acho que as lideranças do Sina são ruins e representam mal o quadro efetivo, além dessa questão de estarem encastelados no poder, vide o presidente praticamente vitalício. Essa situação é péssima para um avanço sindical, já que pende mais pra categoria dos específicos.
      No entanto, também não guardo muita simpatia pela Aner... me parece mais um grupinho restrito de brasília que acaba tocando tudo, sem consultar ou ter proximidade com a base nos outros estados, dando sempre preferência às ações realizadas em brasília, e deixando de lado o restante (só observar essas propostas de cooperativas imobiliárias e de crédito...). Além disso, o que foi conquistado nesses 3 últimos anos? Só vi propaganda de alianças, discussões, mas nada de proposta concreta que deixassem os efetivos satisfeitos a ponto de não precisarem se mobilizar (que foi feito sem o apoio da associação... ou melhor, apoio bem tardio).
      Ou seja, em questão de representatividade, estamos num mato sem cachorro!

      Ao mesmo tempo, eu simplesmente não consigo compactuar com essa proposta de "dividir pra conquistar", separando efetivos de específicos. Onde que isso vai ser mais efetivo? Iremos revezar greves?
      Nos dois reajustes do passado (2008 e 2005, se não me engano), só conseguimos ser ouvidos quando nos UNIMOS. Esse movimento só teve força porque efetivos e específicos protestaram unidos (pode não ter dado resultado, mas tivemos proposta). Gostemos ou não, uma categoria depende da outra para poder conseguir alguma coisa no governo e só vejo força com união de todos (só não sei em que formato isso se dará, pra poder conciliar os interesses e apagar as mágoas que existem).

      Uma coisa é certa, as associações verticais se destacaram nessa greve, considerando que estivemos realmente entre nossos pares, podendo ouvir e ser ouvido. Acho que aí pode ser um caminho.

      Abraços!

      Excluir
  2. Faala CB!! Que bom que você anda empolgado com o blog. Percebi isso nem tanto por este post em específico, mas pelo fato de que você vem escrevendo com frequência bem superior ao que fazia há um tempo atrás (baixou o escritor em ti? ;D). A viagem de férias fez bem mesmo, hein? Hehehehe :P

    Se tiver como remunerar com ad-sense, porque não?

    Ei, e a OHLB3, o que decidiu?

    Rapaz esse mês de setembro ainda tá uma porcaria né? Quero só ver até o fechamento na sexta!!! Abraço


    P.S. Que "treta" é essa de ilicitudes? AheiIEUHEuheiheiHEheI :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí KS meu velho!

      Eu ando escrevendo sem parar né? Hehehehe... tomei gosto! Eu sei que escrevo mal e faço umas piadas fracas... mas tamos aí, treinando, fuçando e aprendendo. Confesso pra você que o fato de ter sossegado com a mulher (futura esposa), me fez ficar mais tranquilo com a vida sabe? Sem aquela afobação de ficar caçando, etc...

      Essa parada do adsense e programa de afiliados eu estou estudando... vai que rola dar certo né? rsrs
      Em relação à OHLB3, rapaz vou te dizer que to segurando. Como não bateu o meu stop eu resolvi deixar ocmo está, apesar do desconforto com as notícias. Eu ainda não consegui ficar impassível com as notícias, sabe? Mas é a vida e eu vou aprendendo a administrar minhas emoções e decisões na bolsa (até pq acho que minha carteira continua sendo composta de boas empresas).
      Cara, esse mês de setembro eu estou lateral... sem subir (tive ativos com alta e outras com baixa) e sem descer (ainda sem elétricas, mas já de olho).
      Sobre a treta, é uma notícia lá no blog do pobretão, com o troll dizendo que o futuro milionário juntou dinheiro hackeando contas na internet... parada foda, bicho! Hehehehe

      É isso aí, abração!

      Excluir