Ads

domingo, 1 de julho de 2012

Minha história até aqui...

Sou funcionário público federal e tenho uma ótima renda mensal, mas minhas despesas são mega master altas, já que eu não tenho mais condições de morar com meus pais (eles são de São Paulo e eu tive que vir morar no Rio, por causa do trabalho) e eu ando vivendo que nem um playboy idiota.

Achei que, passando em concurso público, a riqueza iria brotar do chão. Mas as coisas não acontecem da forma como a gente sonha, não é mesmo?

Comecei a ganhar bem e ao mesmo tempo perdi o controle dos meus gastos. Cheguei a fazer um curso básico de análise de ações... mas cadê que apliquei esses conhecimentos? Ganhei uma herança pequena pela morte do meu avô e comprei tudo em PETR4, em 2008 usando a tática buy and forget... pra alguns anos depois, realizar tudo no prejuízo (uhul!).

Resumindo a história, ainda não consegui juntar nem um centésimo de milhão no bolso. Eu consegui levar uma vida razoavelmente perdulária (gastando muito com bebida, mulheres, viagens e baladas) , enquanto os preços no Rio só continuaram a subir.

Mas isso significa que não juntei uma bufunfa?

    É... o porquinho tá magro...

Bom... eu comprei um imóvel aqui no Rio (em 2011), financiado a perder de vista pela Caixa...
Já li em outros blogs que comprar um imóvel financiado não é a melhor das opções de investimento, mas eu fiz que fiz e não vou vender o apato, mesmo que ele já tenha valorizado uns 20% desde então.

E por que estou escrevendo este blog?

Comecei a escrever esse blog agora, pra ver se consigo internalizar algum juízo na minha cabeça e passo a fazer um pé de meia decente, já que eu ainda tenho condições muito favoráveis para isso.

Eu sempre tive interesse em finanças pessoais, investimentos em ações, poupança, títulos públicos... mas acabava me deixando levar por outras coisas e os estudos acabavam ficando de lado. Espero que agora, escrevendo este blog, eu consiga efetivamente me disciplinar no tema.

 Espero que vocês me ajudem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário